Todo mundo pode

No Quarto!

Posted on: julho 21, 2011

Na última segunda-feira (18) rolou um evento para blogueiras e mocinhas interessantes nO Quarto. O Quarto é uma loja para mulheres (embora venda alguns itens para homens). E o que tem lá? Lingeries babadeiras (e barataaaaas! Muita peça linda na faixa dos R$ 30), camisolas lindas, bijoux mara e, por trás de uma cortina, um sex shop ESCÂNDALO! Nada de vibradores do tamanho de um poste (embora tenha vários modelos lá, mas mais usáveis, digamos assim), fantasias bregas e filmes cuja capa parece uma ultrassom endovaginal. Nãããão, é sacanagem de classe! Com óleos, cremes, algemas e acessórios puro luxo, mô bem. Com preços bem amigos.

Todas curiosas com os apetrechos do sex shop!

Valéria, vendedora fofa, mostrando creminhos bastante promissores

O encontro começou com a dona da loja, contando suas primeiras experiências com moda, trabalhando com corte a laser e bordados, para nomes como Ronaldo Fraga e a Lenny e Cia (chorei de inveja!). E falou da importância de abrir um espaço não só para vender, maspara ajudar as mulheres a se encontrarem e se sentirem confortáveis consigo mesmas e com sua sexualidade. Legal, né?

Lígia contando suas histórias no mundo da moda - dava um livro, e dos bons!

Enfim, o mote da reunião foi uma conversa sobre Conscientes Femininos, baseados nas deusas da Mitologia Grega, com a psicóloga Manuelle Andreani. Segundo ela, os mitos auxiliam na elaboração e compreensão dos “papéis” desenvolvidos por cada um de nós. Seja nos relacionamentos com a família, amigos, trabalho ou bophe, podemos estar sob a influência de determinados arquétipos de deusas gregas dependendo do tipo de relacionamento estabelecido e da atividade desempenhada.

Manu falando que somos todas deusas!

Todas as Deusas estão potencialmente presentes em cada mulher (#rosanafeelings). As histórias dos mitos expressam por metáforas as características gerais das mulheres, como também, o que elas devem fazer para procurar desenvolver suas potencialidades e dificuldades ao longo da vida. Cada deusa representa um aspecto do feminino. De Afrodite, espelhamos a sensualidade e a entrega. De Ártemis, utilizamos a coragem, a persistência, o desafio e a motivação.  Atena exerce influência na concentração e na técnica. A maternidade é representada por Deméter. A habilidade de se guiar no desconhecido é a habilidade desempenhada pela Deusa Perséfone, e por aí vai.

Quando fazemos uma retrospectiva de nossas vidas, frequentemente podemos reconhecer quando as características de uma ou de diversas Deusas foram mais influentes que outras. Podemos aprender com elas a imaginar, sentir ou nos compreender. Depois desse momento de profundidade, só nos resta cantar:

Todas conversa!

No fim, houve brincadeiras e brindes (ganhei uma calcinha, que não vou mostrar porque, né, o que uso por baixo da roupa só interessa a mim e ao meu marido, e um conjunto de lingerie babadeira que ainda estou esperando entregarem lá em casa). E amei conhecer/rever um monte de mocinhas muito, muito legais (sem nomes para não dar briga, hehehe). Para quem se interessou, a Loja O Quarto fica na Rua Padre Roma, 575, Parnamirim, entre o Bar do Neno e o Fiteiro, e ao lado da Gruponove. Se joga, mulherada!

1 Response to "No Quarto!"

[…] Brechó de Beauté! Vai ser no dia 20/08 (sábado), a partir das 15h, na Loja O Quarto (falei dela aqui, lembram?). Para quem não conhece, o Brechó é um evento para troca/compra/venda de maquiagens e […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Todo mundo pode!

Um blog para mostrar que moda, beleza e feminices estão ao alcance de todas. Por Roberta Meireles

Twitter

%d blogueiros gostam disto: