Todo mundo pode

Heranças de Alice

Posted on: dezembro 17, 2010

Oi, todo mundo! Inspirada pela promoção da Alice Disse, loja virtual mais fofa ever, que quem fizer o post mais legal sobre a marca ganha um ano de sapatilhas grátis (enfiou a faca no meu coraçãozinho, sou a doida das sapatilhas!), resolvi dar uma fuçada no site e ver o que tem lá que eu gostaria de deixar de herança para a minha Alice.

Minha gorducha e fofa filhota (que já, já faz seis meses) não se chama Alice por causa da sua xará do País das Maravilhas, e sim por causa da música do Kid Abelha (fiquei com a música na cabeça dois dias antes de descobrir que daria a luz a uma menina). Apesar disso, associo tudo de Alice no País das Maravilhas à minha Alice, amo a história e queria muito que o quarto dela tivesse esse tema (o que, infelizmente, não foi possível).

Oi, eu sou Alice!

Bem, entrei pela perna do pinto e saí pela perna do pato, mas continuando… herança é uma coisa especial, que traga bons sentimentos a que faça lembrar quem deu, sem deixar de ter a ver com quem recebe. É algo que conecta duas pessoas, e mantém uma tradição. Herança representa continuidade, repassar o que a gente gosta muito para alguém que vai saber cuidar e gostar muito também. Vamos à lista?

Sapatilha florida

Sapatilha + vermelho + florzinhas = AMOR ETERNO! Eu aaaaamo essas três coisas separadamente, juntando tudo não tinha como não derreter meu coração. Ela é tão linda e tem uma carinha tão atemporal que duvido que minha pequena não curta, mesmo daqui a uns 14, 15 anos.

 

Mochila azul de elefantes

O primeiro brinquedo do qual Alice gostou muitíssimo foi um elefantinho azul, dado pelo papai. Infelizmente ele tomou destino ignorado (essa é em sua homenagem, Marcela Alves #piadainterna), e agora o favorito da vez é uma abelhinha com rosto de menina dada pelo vovô (que ela guarde essa boa lembrança dele). Apesar disso, seria legal ter algo que no futuro a conecte com essa fase tão linda da descoberta dos objetos e dos “amiguinhos de faz-de-conta”.

 

Colar de Alice, com ilustração de Jana Magalhães

Desenho liiiiiiiindo da Jana Magalhães! Vou acabar comprando esse colar, para andar com uma referência lindona da minha mais lindona ainda filhota. No futuro, tenho certeza de que ela vai amar andar com esse “autorretrato” no pescoço. Fora que colar é uma das jóias/bijoux que normalmente mais carregam histórias e significados – muitas pessoas têm um de estimação.

Caneca Alice

Já que não tenho uma baixela de porcelana de fino trato para deixar de herança para Alice, pelo menos posso deixar uma caneca fofa e que é a cara dela. Para tomar leitinho morno quando o bicho-papão esconder o sono dela…

Paper craft de gnomos

Eu amo fazer trabalhos manuais, acho uma delícia, super divertido e terapêutico! Espero passar esse amor para minha filha, para que ela seja criativa e aprenda que o raro é melhor do que o caro.

Espero poder de fato deixar essas heranças, além de muitas outras que a façam lembrar da mamãe e que ao mesmo tempo ela curta pelo objeto em si. Além, é claro, de heranças imateriais: educação, valores, caráter, amor…

"Se a mamãe não ganhar essa promoção, vou ficar assim, ó"

 

 

1 Response to "Heranças de Alice"

ROberta, tu andas uma mãe muito interesseira UND marketeira. Tua filha é muito bochechuda e cabeluda. E Zu não quer que ela saia fazendo bico na internet, porque isso pega mal.😀

Deixe uma resposta

Todo mundo pode!

Um blog para mostrar que moda, beleza e feminices estão ao alcance de todas. Por Roberta Meireles

Twitter

