Todo mundo pode

Sobre o Cosmmopolitan

Posted on: setembro 29, 2010

Deixa eu contar uma história para vocês. No final de 2008, fui cobrir a primeira edição do Shopping Day, organizado por Camila, do Garotas Estúpidas, pra um site pro qual eu frilava. Na saída, perguntei onde eu podia pegar um ônibus para voltar para casa, em Olinda. As meninas para quem perguntei me olharam como se eu fosse um alien por andar de busu (não, Camila não está nesse meio. Ela é mega sem frescura!).

Em março do ano passado, participei de duas oficinas – de Personal Stylist e Jornalismo de Moda – com a Fê Resende, da Oficina de Estilo. No último dia a Tati, assistente da Fê, estava fotografando os looks das participantes. Eu, que estava de regata, jeans e sandália de couro by Mercado de São José, fui sumariamente ignorada por ela. Nunca vou esquecer a cara de nojinho com que ela me olhou.

Toda essas histórias para explicar o porquê gostei muitississíssimo do Cosmmopolitan, evento organizado pelas colegas de blogosfera Camila Gusmão, do Chic é Ser Inteligente, e Karol Nogueira, do Apartamento Fashion. Rolou lá no Studium, em Boa Viagem.

Não tirei nenhuma foto porque Alice ficou agoniada com a quantidade de pessoas presentes, o que não facilitou muito a minha vida. Mas foi tudo um arraso! A mesa com mini-tortas, macaroons, bombons e trufas de chocolate do Chez Wiét Patisserie estava uma coisa de louco, só não comi mais porque estava com os braços ocupados com a minha pequena.

Teve também exposição de fotos de Renato Filho, palestra sobre mercado de moda (que não assisti, adivinhem por quê), um stand mega fofo da Ducha Cosméticos e algumas peças do estilista Manoel Ozi à venda. O ponto alto foi o desfile da Rush Moda Praia. Com o tema Boho Chic, a coleção está suuuper linda, queria estar com o corpo em dia para usar todos os biquinis! E o que é a modelo Étila Santiago, meu povo? Dá vontade de passar o resto da vida comendo só alface e gelo pra ficar com um corpinho daquele!

Enfim, mas o mais importante para mim foram as pessoas. Sei que estar com uma bebê tão linda quanto Alice aproxima naturalmente as pessoas (acha que é conversa de mãe coruja? Vê aqui se estou mentindo!). Apesar de estar de jeans, camisa e tênis, descabelada e com minha filha no braço, e estar longe dos fashionismos e tendencinhas das presentes, fui bem tratada por todos. Não fui olhada de cima a baixo. Muitas vieram brincar com Alice. Cami perguntava sempre se eu estava bem, se precisava de algo. A mãe de Karol segurou Alice para eu ir ao banheiro. Anne, a mamãe da fofa Larinha, de 6 meses, super me ajudou. As moças do Studium me deixaram fazer do sofá um trocador improvisado.

Para mim, não há moda, brindes (por sinal, não ganhei nenhum) nem nada mais importante do que isso, se sentir bem e querida em um ambiente. Entre tantas meninas lindas, produzidonas e com vidas bem diferentes da minha (sou casada, mãe e pobre, né), não me senti deslocada.

Ah, e quando perguntei que ônibus pegar para voltar para casa, sabe o que aconteceu? Ganhei um carona =)

3 Respostas to "Sobre o Cosmmopolitan"

Caramba, me identifiquei demais com as história do 1° parágrafo…heheheheheh

sempre fui meio q ignorada em lugares assim por ser uma simples e reles mortal e blogueira n famosa..

mas enfim, adorei tb o cosmmopolitan, pessoas super legais…pena q n conseguir me enturmar tanto assim…hehehehe…talvez o problema esteja comigo né?!

uahuahuahuha
e sua filinha é a coisa mais fofa do muuuuuuuundo!

bjus

Beta, adorei o seu post! Disse tudo!! Agradeço demais a sua presença, e a de Alice, claro!!!

Um beijo enorme, brigada pelo carinho!

Deixe uma resposta

Todo mundo pode!

Um blog para mostrar que moda, beleza e feminices estão ao alcance de todas. Por Roberta Meireles

Twitter

