Todo mundo pode

Salões de beleza, Espaço SET e eu

Posted on: março 1, 2010

Meninas, sempre fui uma moça de poucas posses. Não ia ao salão de beleza quase nunca, já que cortava o cabelo com a minha vizinha (que é cabelereira e arrasa) e as unhas sempre fiz em casa, com minha manicure fofa do coração e que nunca tira bifes, Gláucia, ou quando dá muuuuuuuita coragem, eu mesma dava conta do recado. Até em ocasiões especiais, como casamentos e formaturas, eu me virava no make up e no penteado (graças a Deus sou relativamente jeitosa).

Eis que em janeiro, ao acompanhar meu fino e fofo noivo, que só corta o cabelo no Espaço SET (não, ele não é metrossexual :P), caí de amores pelo lugar. Fomos no do Paço Alfândega. O  local não é dos maiores, mas é legal, e tem algo importantíssimo em qualquer empreendimento comercial: um excelente serviço. Todos tratam os clientes bem, respondem tudo o que você pergunta, e ninguém te olha com cara feia ou de nojo. Fora isso, sempre oferecem água, café, chá… mimo é bom e todo mundo gosta, né?

Algumas semanas depois, resolvi gastar parte do meu último salário de estagiária lá, e fui cortar, hidratar e escovar a cabeleira. O “combo cabelo digno” começou com a hidratação, que lá eles chamam de “degustação”, da Kerástase. Tem vários tipo, a minha foi de reconstrução capilar (não lembro o nome do creme :/ ). Quando soube o preço, R$ 80, achei mega salgado. O máximo de dinheiro que já havia gastado com hidratação capilar foi comprando um kit da Capicilin (maravilhoso, por sinal), que foi uns 20 dinheiros. Todavia, devidamente incentivada pelo sempre ao meu lado noivo, resolvi que uma extravaganciazinha na vida não mata ninguém e fui lá.

Não achei que fez aqueeeeeela diferença no cabelo, mas só a forma de aplicação já me ganhou. Fazem uma maravilhosa massagem no seu cucuruto – dá até vontade de dormir! E o tapa-olho geladinho? Momento “sou uma diva” total, hauahuahuah… não queria que acabasse nunca!

Mas infelizmente acabou, e lá fui eu cortar o cabelón. Levei umas fotos de uns cortes que achei legal e conversei com Pedro, o cabelereiro que me atendeu. Decidimos qual seria o melhor e lá foi ele! Durante o processo, chá mate geladinho e muito mimo. O corte não ficou igual ao que mostrei, mas ele fez uma adequação com uma certa “liberdade artística” e acabou ficando bem melhor pra mim. Na hora do escovão, uma mocinha simpática (esqueci o nome, sou péssima pra isso, sorry) se uniu a ele e acabou sendo bem mais rápido.

Quatro mãos arrasam mais no escovão do que duas!

Bem, fim de festa, hora de pagar: deu uns R$ 150. De longe, o maior valor que já gastei com o meu cabelo na vida (que agradeceu ficando bonito :D)! Não é algo que eu pretenda fazer sempre, até porque não corto o cabelo mensalmente, não vivo de escova (meu cabelo já é liso) e tenho preguiça de hidratar, mas pra uma vez a cada, sei lá, seis meses, eu acho que é um investimento válido, sim. Afinal, bem estar não tem preço (e para todas as outras coisas existe Mastercard, hehehe).

E depois do carnaval (na verdade antes, eu que só usufrui depois), um maravilhoso presente: ganhei uma promoção do Garotas Estúpidas e Eu e Meu Cabelo (alô, Camila e Bruna!) no Twitter. O prêmio? Escovão + manicure + pedicure no Espaço SET da Avenida Boa Viagem! O salão é beeeem maior do que o do Paço, e mais bonito também, mas o atendimento é igualmente ótimo. Eles lá já têm vários esmaltes da tão desejada (e impossível de encontrar em Recife) Big Universo. Aproveitei a onda neon e pintei as unhas com o Pink (só as das mãos, nos pés foi o bom e velho Renda, da Risqué, mesmo).

Unhas pintadas com o Pink, da Big Universo. Ele é BEM mais cheguei do que aparece na foto!

Alguns dos esmaltes da Big que tem por lá!

Lá também tem uma variedade incrível de produtos da Schwarzkopf, Kerástase, Alfaparf, Lanza, Senciense e Redken, entre outras marcas top pra cuidados capilares, à venda. Os olhinhos brilharam, mas saí de mão vazias – casamento e filho à vista consomem muito dinheiro, supérfluos desse tipo só depois! A moral da história é que se cuidar em casa é bom e beeeeem mais em conta, mas um salãozinho de vez em quando cai bem, né? Porque você não paga só pelo serviço, mas pelo atendimento, pelo conforto, pelo mimo e pelo prazer de ficar bonita fazendo zero esforço! Espero ir agora pelo menos uma vez a cada três meses (acredite, pra quem ia uma vez a cada dois anos já é muuuuita coisa!!). Toda semana não dá, que estou PHD (por hora desempregada).

Ah, preciso dizer que o esmalte Pink não durou nem uma semana nas minhas unhas, pois descascou quatro dias depois – ele não resistiu às minhas atividades de quase esposa  prendada e do lar, como lavar louça, varrer e passar pano. Acabou sendo trocado pelo Nude, da Colorama, que foi aplicado nas minhas mãos pela minha fofa manicure Gláucia, pela módica quantia de R$ 2 🙂

P.S.: Perdoem as poucas fotos, é que ainda não me acostumei a fotografar tudo pro blog! Mas com o tempo eu pego o jeito 🙂

1 Response to "Salões de beleza, Espaço SET e eu"

adorei o post!!
e eh mto bom achar blogueiras de recife!
bjaoooo

Deixe uma resposta

Todo mundo pode!

Um blog para mostrar que moda, beleza e feminices estão ao alcance de todas. Por Roberta Meireles

Twitter

