Todo mundo pode

Aparelho nos dentes, um esforço que compensa

Posted on: março 2, 2010

Olá, meninas! Resolvi compartilhar com vocês uma experiência sofrida, mas compensadora: a de usar aparelho ortodôntico.

Meus sorriso não era horroroso de assustar, nem eu tinha nenhum problema gravíssimo. No entanto, meus dentes superiores eram um pouco para frente (o que se chama aqui em Recife de “cangula”) e os meus inferiores  pareciam uma sanfona, mas não apareciam quando eu sorria. Nada que atrapalhasse demais a vida, enfim.

Sorriso antes dos ferrinhos: até que enganava bem :P

Antes do ferrinhos: até que enganava bem :P

Mas como excesso de conformismo é muito feio, e é sempre bom melhorar, resolvi usar o danado do aparelho. Como eu já tinha arrancado os sisos (ou seja, o juízo já tinha ido embora, hehehehe), foi mais rápido. No final de julho de 2008, aderi ao sorriso metálico. A primeira semana foi simplesmente terríííííível!! Como aquele troço doía e machucava, Senhor! A sensação era de que estavam puxando meus dente para trás. Passei uma semana sem consegui mastigar, só comendo comidinhas pastosas . Além disso, os ferros cortavam a minha boca, e fiquei falando como quem está com um ovo na boca :P

Já de aparelho, mostrando a realidade da minha tronxura dentária :P

Para quem quer emagrecer, funciona: você não consegue se alimentar direito no dia seguinte às manutenções (por causa da dor) e metade do que você come vai parar nos ferros. Se isso pode ser considerada uma vantagem de beleza do aparelho, é a única. Sua boca muito estranha! Não me achava feia, até ganhei um ar mais “menininha”, mas usar um batonzinho mais forte, nem pensar. Um monte de metal nos dentes já chama atenção demais! Só gloss e batons clarinhos – o Pink Diamond, da Lancôme, e o Rosa Queimado, da Avon, viraram meus melhores amigos. Pior que, como meus olhos são muito pequenos, nem rolava muito usar uma mega sombra escura para contrastar, mas me acostumei a usar um make mais fresh.

Com o meu amado Pink Diamond - desculpem a cara oleosa, sol de Recife derrete qualquer um!

Maquiagem com olhos um pouco mais fortes - feita por uma maquiadora do Boticário para uma matéria da Folha de Pernambuco (modela por um dia, ui!)

Apesar de gostar do ar teen que o aparelho me dava, devo dizer que na hora de trocar as borrachinhas tentava ser o mais sóbria possível: só usava cinza, branco, rosinha claro e por aí vai. Afinal, uma pessoa com 23 anos, trabalhando e com um arco-íris na dentadura é péssimo! Uma vez coloquei verde-cheguei e odieeeei, não via a hora do mês acabar! Só quando foi a última manutenção que decidi avacalhar e coloquei rosa marca-texto, mas nem ficou tão berrante assim.

Quanto aos cuidados, nunca tive nenhum em especial. Usei escova de dentes normal, mesmo. Só usar fio dental que exigia uma baita de uma ginástica. Mascar chiclete também exige um certo malabarismo, mas é possível, sim (que minha dentista não leia esse blog :P). E não tem jeito: você pega o vício horroroso de ficar passando a língua nos dentes para ver se não tem comida enganchada. É horrível, eu sei, mas a pessoa fica paranóica!

No finalzinho de dezembro, veio a libertação: após um ano e meio, tirei o bendito do aparelho! Na hora, fiquei achando meus dentes gigantes, porque você acaba acostumando a vê-los parcialmente cobertos pelos ferros e tal. Mas é maravilhosa a sensação de passar a língua pelos dentes lisinhos e alinhados!!! No fim das contas, super valeu a pena o esforço, porque o resultado é mesmo compensador. Ainda estou usando aparelho móvel (geralmente antes de dormir, mas tem dia que esqueço e nem uso :P) nos dentes superiores e uma contenção (que é colada por trás dos dentes – não, não incomoda nem você sente nada) nos inferiores.

E logicamente, me vinguei em termos de maquiagem: usei batom cheguei na primeira oportunidade!

Já liberta e com batom rosão :D

Infelizmente não uso batom escuro sempre, embora goste. Não tenho muita intenção de deixar meu noivo parecido com o Bozo :P Falando no meu noivo (sempre falo dele, né? É o amor <3), essa história de que o aparelho não atrapalha o beijo não é tãããão verdade assim. Você pode machucar o bofinho sem querer, sim. Só praticando para pegar a manha de não rasgar os beiços do pobre coitado – e praticar beijo, venhamos e convenhamos, não é nenhum sacrifício, né?

17 Respostas to "Aparelho nos dentes, um esforço que compensa"

Eu tbm passei pelo o momento, “boca de ferro” …
Hj em dia agradeço muito ao meu dentista.
Mais seu sorriso ficou liiiiiiiindo !

Ahhh, Ameeeei o blog… Lindo !

passasse quanto tempo???sou bem Cangula!! e eu acho q devo passar bem uns…..

Oi, Tamires :) Passei um ano e meio, porque meu caso não era tão grave. Mas o da minha irmã é, e o tratamento dela deve durar uns três anos. Ânimo que passa rápido e vale a pena!

puis meu aparelho 20/06/2012 doi so quando eu mexo nele

Nossaaaaaaaaaaa e muda muitoooo ,
eu ja uso a 4 anos quase e não vejo a hora de tirar isso .
Meus dentes eram muito para frente , ainda é um pouco pq tirei os dentes recentemente , mais vale a pena sim .
Demora , é chato ! mais na hora que você ve seu sorriso de novo não tem alegria maior !

Passando pela net pesquisando sobre a contenção cheguei aqui. Eu uso aparelho à quase 6 anos, só falta ajustar um dente e eu tiro. Próximo passo a contenção. A de baixo fica fixa forever and ever então beleza. Mas a de cima vai ser algo tipo de clareamento transparente que eu vou tirar só pra comer. Espero que não atrapalhe no beijo (hehe). Vou usár a contenção de cima acho que por uns 3 anos ou mais. Melhor dizendo, devo usar. Espero que consiga. xD Abraços.

amei o blog eu uso aparelho a um ano e meio no começo foi horrivel mas depois se acostuma mas vale muito a pena mal vejo a hora de ver meu sorriso sem eles :)

amei a minha dentista,eu uso aparelho á quase 1 meses e o meu dente sunto no dia. mais a minha dentista falo que eu vó ficar de aparelho 9 anos, meu sorriso mudo muito.

Hi, I’ve found your blog while searching bing and decided to read your article.I have to agree that it is a great source of information.Sorry for not writting using portuguese, but it is not my first language. Anyways, thanks for this piece of information.Att, ABIA

pocha nen fala adorei o blog tamb !
me dar coragem de botar aparelho que eu tinha um pouco de medo !
mas o resultado vale a pena mesmo
nao importa o seu defeito , a pra saude . nao precissa ter vergonha !

amei a minha dentista,eu uso aparelho á quase 1 meses e o meu dente junto no dia. mais a minha dentista falo que eu vó ficar de aparelho 9 anos, meu sorriso mudo muito.

Gente uso aparelho ha 3 anos,agora mudei de dentista pois nao vi muito resultado.a nova dentista disse q era p mim tirar 2 dentes um de cada lado..mas to cm med

ai prima to usando aparelho to me achando horrível,espero que tenha recompensa………….bjjos

ooowwn amei esse ‘pequeno resumo de uma vida’ avida que temos antes e depois do aparelho é compricado eu uso a pouco tempo os dois meses,tenho 18 anos e ja percebo resultados lo meus dentes não são muito tortos parece com o seu na foto ..estranho mais seu inferiores são na foto são perecidos com os meus..O.O =D ótimo blog querida!

*complicado =D eu e emus erros de ortografia u.u

Oieee….tava passando e resolvi ler uns post…
Amei esse sobre aparelho…se vc se achava adulta de aparelho com uns 20 e poucos aninhos….rsrs imagina eu q coloquei o meu com 34 anos…
É horrível msm, mas ta compensando, finjo q eles não estão aqui e eles fingem não me encomodar, abços. Adorei o blog

Deixe um comentário

Todo mundo pode!

Um blog para mostrar que moda, beleza e feminices estão ao alcance de todas. Por Roberta Meireles

Twitter

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

